Uma das principais exigências para a regularização de produtos a serem comercializados em território Brasileiro é a necessidade de se ter uma empresa devidamente constituída sob as leis locais.
Essa empresa será a responsável legal por toda e qualquer situação que envolva os produtos por ela distribuídos, sendo que as regras e diretrizes estão descritas no Resolução n⍛715 para a ANATEL e Portaria 200/2021 para o INMETRO.
Diante dessa obrigatoriedade, a MODERACON oferece a representação nacional ao fabricante estrangeiro para que seja possível figurar como requerente e detentor do certificado de homologação, além de aconselhar o seu modelo de negócio perante as alternativas disponíveis.
Essa modalidade traz mais flexibilidade e liberdade para distribuidores e fabricantes, pois ambos poderiam suspender suas relações comerciais, encontrando novos parceiros sem perder a certificação, homologação e/ou registro que já foi autorizado. Além de proporcionar a regularização dos equipamentos sem ter firmado ainda um acordo comercial com distribuidores locais.
Uma ressalva importante é que nós não vamos vender ou prestar assistência técnica dos produtos no Brasil. Para essa e demais questões, iremos estabelecer um contrato específico com o detalhamento da operação e alinhamento das expectativas.
Quer entender mais a respeito, entre em contato conosco.